Dicas de viagem

Esse é o espaço reservado para as dicas sobre hospedagem, restaurantes, passeios imperdíveis e informações gerais sobre os LUGARES E FOTOS postados no blog!

-----------------------------------------------------------------------------

HOLAMBRA - SP

  • HOSPEDAGEM - Ficamos hospedados no Parque Hotel das Flores, suíte muito boa, área externa com bastante verde, piscina e um preço camarada. No final da cidade, próximo ao último lago, mas se estiver de carro é perto de tudo, não dá nem 5 minutos do centro.

  • ALIMENTAÇÃO - O restaurante Casa Bela é um atrativo a parte para almoço e tomar um chopp durante a tarde, e o Restaurante Vila de São Paulo oferece o melhor da música e gastronomia para um excelente jantar a dois ou em família. Para apreciar doces e tortas típicas holandesas vá a Confeitaria Zoet en Zout, onde poderá tomar um delicioso café apreciando o entardecer no lago.

  • DESTAQUE - O destaque de Holambra fica por conta dos passeios aos campos produtores de flores, passeios de bicicleta pela cidade que você pode alugar e andar pelos lagos, bairro holandês, e visita ao Sítio Arurá, para conhecer os animais recuperados pelo Ibama e jacarés do papo amarelo. A empresa "Theos Turismo" leva vocês a todos os lugares com um bom atendimento e preço bom.
Mais informações sobre Holambra:



-----------------------------------------------------------------------------

SERRA DO IBITIPOCA -  MG

  • PARQUE - O parque abre as 07 horas da manhã e o estacionamento cabe apenas 30 carros, portanto chegue cedo para conseguir vaga no estacionamento, assim você já economiza até 2 km de caminhada.
Existem três tipos de roteiro para conhecer os atrativos do Parque, se estiver com disposição, escolha conhecer a JANELA DO CÉU e não deixe de descer na CACHOEIRINHA, muitas pessoas se contentam com a vista lá de cima e perdem um dos lugares mais bonitos do parque. Esse roteiro vale cada km caminhado.

Leve água, isotônico, cereal ou lanche na mochila, a gente acaba esquecendo do tempo tamanha empolgação com o lugar e quando se vê o dia já está acabando. Andamos em um único dia 22km dentro do parque.

  • HOSPEDAGEM - Ficamos no Serra do Ibitipoca Hotel e Lazer, um dos hotéis mais pertos do parque, o conforto dos chalés é aconchegante, porém a hospedagem é muito cara, existem alternativas bem mais em conta.

  • ALIMENTAÇÃO - Na vila de Conceição do Ibitipoca bem mesmo na rua principal tem a Casa de Massas onde a comida é muito boa e no Serra do Ibitipoca Hotel e Lazer tem o Via Veneto Ristorante, que a noite é aberto ao público, com uma excelente carta de vinhos e culinária internacional.

  • DESTAQUE - O destaque da vila do Ibitipoca com certeza fica para o Bar do Firma, imperdível, o maluco tem um bar exótico que já saiu até no Me leva Brasil, quadro do Fantástico. A cachaça desce do teto quando você menos espera e o prato da casa é batata cozida com bananas, mousse de limão e flores de hortência, uma delícia servido na telha. 


  • Mais informações sobre a Serra do Ibitipoca:





-----------------------------------------------------------------------------


2 comentários:

  1. Pedron, o interior mineiro que vc ea Natane conhecem tão bem e repleto de cultura a qual vcs já estão apresentando para os visitantes desse blog, eu quero deixar aqui alguns lugares e dos mais variados gostos...temos todo tipo de turismo ou de turistas hehe...a dica de hj é S.Paulo.

    S.Paulo tem uma praia bem pequena no Litoral Norte chamada Calhetas em São Sebastião...essa praia é simpelsmente linda, outra dica é a Ilha Bela em SP e suas praias fora do comum.

    Outro lugar bacana de se visitar é a cidade de Bragança Paulista-SP com o seu belo lago e o jeito pacato de viver dos seus moradores, pertinho um pouco antes se tem Atibaia-SP a cidade do morango com um dos melhores ar puros do mundo.

    Outro dia eu venho com mais lugares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande River, o argentino mais brazuca que conheço... hehehe
      Dessas conheço apenas Bragança, realmente em volta da lagoa é um clima muito gostoso e parece ser um bom lugar de se morar, a festa do Morango também em Atibaia deve ser muito legal!!!

      Espero vce mandar alguma foto sua de alguma viagem que lhe marcou para eu postar no espaço amigo!

      Abraço amigo e um 2013 abençoado para vce e toda a sua família!!!

      Excluir