terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TRINDADE - RJ

UM PARAÍSO NATURAL
Não tem como falar de praia sem citar Trindade-RJ. A vila de pescadores deTrindade, que já foi reduto hippie hoje é muito frequentada por surfistas, praticantes de trekking e amantes da natureza.

As primeiras praias do Rio de Janeiro para quem vem de São Paulo são marcadas por uma beleza exuberante com muita natureza e uma forte cultura caiçara. A noite nos finais de semana rola luau na areia e agito nos bares da Vila.

Com inúmeras praias nosso destino principal era a Piscina Natural do Cachadaço, na praia do Cachadaço, após percorrer a trilha que saía da Praia do Meio.
O cachadaço é uma piscina natural protegida do mar aberto por enormes pedras vulcânicas, por isso possui águas calmas e cristalinas... onde se pode nadar com os peixinhos!
 
 Decidimos seguir a trilha da Pedra da Figueira, onde a vista é maravilhosa e a água em tom esverdeado nos convida a um salto para um mergulho refrescante!
 
Após muita caminhada, mas revigorados pela beleza do lugar decidimos ir atrás das cachoeiras, que seguem mata a dentro por trilhas também, até encontrarmos o Poço Fundo, o Escorrega e a Cachoeira da Pedra que Engole...
Você é literalmente engolido pelo buraco entre a água saindo num pequeno lago sob a pedra, tentando ainda entender o que aconteceu... Fantástico!!!
Conhecida pela beleza de suas areias finas e águas transparentes a Praia do Sono é acessível por trilha em meio a Mata Atlântica em uma caminhada de quase duas horas, onde moram algumas famílias evangélicas.
Vale a pena desfrutar da beleza e simplicidade de Trindade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário