terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SERRA DO CIPÓ - MG

UM FANTÁSTICO SISTEMA NATURAL

A apenas 100km de Belo Horizonte, com acesso por estrada asfaltada e bem conservada, a Serra do Cipó abriga uma fauna variada, é um verdadeiro paraíso de flores silvestres e oferece aos visitantes uma variedade de rios, cachoeiras, cânions e cavernas arqueológicas com inscrições rupestres.

Dentre as inúmeras cachoeiras se destacam pela estrutura e camping a Cachoeira Grande e Véu da Noiva.

Pode-se ainda conhecer o Parque Nacional, as cachoeiras da Farofa, do Tomé, da Chica, do Gavião, da Braúna, do Riachinho, da Capivara, das Andorinhas, o cânion das Bandeirinhas ou dos Confins.



Outro atrativo é a estátua do Juquinha, uma homenagem ao homem que vagava pelos campos da Serra colhendo flores, mudas e raízes, de extrema dedicação pela natureza e amante da montanha, o que acabou lhe valendo uma mística de histórias e lendas.


POR-DO-SOL


O por do sol na Serra do Cipó é um capítulo a parte, momento mágico onde a matiz de vermelho e laranja são mais vibrantes e o céu responde de diversas formas à exposição da luz solar...


Ficamos hospedados na Pousada Canto das Águas, lugar ideal para simplesmente descansar ou para explorar todas as belezas da Serra. Muito bem localizada, próxima da Cachoeira Grande.


Assim, a Serra do Cipó fica aguardando uma próxima visita...





Nenhum comentário:

Postar um comentário