quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RIO DE JANEIRO - RJ

A CIDADE MARAVILHOSA
A terceira maior cidade da América Latina e segunda maior do Brasil, o Rio de Janeiro é a maior rota do turismo internacional no país, sendo a cidade brasileira mais conhecida no mundo.
Começamos nossa maratona no Rio visitando o Jardim Botânico, um verdadeiro santuário ecológico, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas, é uma ótima opção de lazer e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

O orquidário, é um espetáculo à parte. Seus três mil exemplares de 600 espécies diferentes deixam qualquer um sensibilizado pela sua rara beleza. Outras atrações são o bromeliário, o violetário, a estufa das plantas insetíforas, a coleção dos cactos, a coleção de plantas medicinais e os lagos do Jardim.
Um passeio pelas alamedas do parque, onde animais silvestres fazem parte do cenário ao som da melodia do canto de curiós e sabiás que habitam o lugar, deixam o público fascinado. Garças, bem-te-vis e borboletas que sobrevoam essa enorme área verde fazem a alegria das crianças.

Um rico patrimônio histórico e cultural marca presença no Jardim. Edificações históricas e monumentos com obras que datam dos séculos XVI ao XIX contam um pouco da história da região.
Seguimos conhecendo um pouco mais da história do Rio e nos deparamos com os famosos Arcos da Lapa, a maior obra arquitetônica realizada no Brasil durante o período colonial. Seguimos para a Praia de Copacabana...


Em Copacabana, paramos para apreciar o mar e trocar uma idéia com os mais ilustres moradores do bairro antigamente, Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi. Fomos então conhecer os mistérios do Forte de Copacabana e o mar que o cerca!
Continuamos nossa tour pela cidade maravilhosa e fomos conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, no morro do Corcovado.

No centro da cidade, em estilo moderno e apresentando formato cônico, está a Catedral Metropolitana. A beleza da edificação, de linhas retas e sóbrias, deve-se aos vitrais coloridos rasgados até a cúpula.
Outro ícone cultural e paisagístico conhecido mundialmente é o Pão de Açúcar, que foi o primeiro teleférico do Brasil e é considerado um dos mais seguros do mundo, e claro, de beleza inquestionável.
Depois de tanta beleza em um só lugar, conseguimos entender porque o Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais conhecida no mundo e recebe o título de cidade maravilhosa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário