domingo, 30 de dezembro de 2012

INHOTIM - MG

UM MUSEU A CÉU ABERTO...
A 60 km de Belo Horizonte, em Brumadinho, está localizado o Instituto Inhotim, um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico.
Inhotim é um complexo museológico com sede em um campus de 97 ha, pontuado por uma série de pavilhões que abrigam obras de arte e por esculturas ao ar livre.

Os jardins do Inhotim são reconhecidos pela sua beleza singular e pela disposição paisagística do seu acervo botânico. Nesse contexto de rara beleza, são realizados estudos florísticos, catalogação de novas espécies botânicas, conservação in situ e ex situ e ações de educação ambiental.

GASTRONOMIA: Dos lanches rápidos aos pratos mais elaborados e sofisticados, os visitantes do Inhotim podem desfrutar de uma gastronomia variada. O Restaurante Tamboril é integrado  aos jardins de Inhotim e o cardápio harmoniza a culinária internacional de alto padrão e uma boa carta de vinhos.
Horário de funcionamento: Terça a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30
Valor da entrada:
Terça – Gratuita
Quarta e Quinta – R$ 20,00
Sexta, sábado, domingo e feriados – R$ 28,00
Enfim, um passeio inesquecível, o lugar ideal para respirar ar puro e cultura, apreciar o verde e contagiar-se pela magia que te conduzirá  a uma viagem  fascinante por um mundo de harmonia e paz interior.


3 comentários:

  1. Esse lugar engloba cultura a natureza do parque juntamente com a variedade gastronómica...bom para ir a dois!

    Perto de BH, quando for com um tempinho para capital mineira vou conhecer esse parque, ahh vou!

    ResponderExcluir
  2. Ehh amigo, vamos ter que fazer uma permuta, porque quando for para o Mato Grosso, vce terá que me apresentar a Chapada dos Guimarães, e daí passaremos para conhecer Cuiabá... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pedron

    Vcs vão gostar muito da Chapada dos Guimarães e tbm de Cuiabá...derrepente dá pra dar um pulo no Pantanal indo pela cidade de Poconé-MT.

    ResponderExcluir