domingo, 30 de dezembro de 2012

PENEDO - RJ

A FINLÂNDIA BRASILEIRA...
Em junho de 2012 procuramos no interior do Rio de Janeiro um recanto para passarmos o dia dos namorados.

Penedo é a única colônia finlandesa na América Latina, situada na região serrana do Rio, pertence ao município de Itatiaia, próximo a Resende.

A cultura finlandesa pode ser observada no Museu Finlândes da Dona Eva, no clube Finlândia ou simplesmente no cotidiano de seus descendentes que aqui residem e trabalham...

A Pequena Finlândia é considerada a casa do Papai Noel aqui no Brasil e é um excelente lugar para compras...

Gostoso é se deliciar com o chocolate feito na hora e as Fábricas de Chocolate que nos servem bombons, trufas, chocolate quente e fondues.


Nos hospedamos na Casa Encantada Hotel, pertinho da rua principal e com um ambiente muito agradável... onde desfrutamos a famosa sauna finlandesa!

Penedo tem na sua diversificada culinária um prazer a parte, são vários restaurantes que encantam o nosso paladar, como a Casa do Fritz, Restaurante Pérgola, Braseiro Gaúcho e Bella Cittá.

Se tratando de Natureza, Penedo não fica por menos, além das Cachoeiras dentro da cidade é possível conhecer o Pico do Penedinho e o Parque Nacional do Itatiaia.



(JUNHO 2012)



INHOTIM - MG

UM MUSEU A CÉU ABERTO...
A 60 km de Belo Horizonte, em Brumadinho, está localizado o Instituto Inhotim, um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico.
Inhotim é um complexo museológico com sede em um campus de 97 ha, pontuado por uma série de pavilhões que abrigam obras de arte e por esculturas ao ar livre.

Os jardins do Inhotim são reconhecidos pela sua beleza singular e pela disposição paisagística do seu acervo botânico. Nesse contexto de rara beleza, são realizados estudos florísticos, catalogação de novas espécies botânicas, conservação in situ e ex situ e ações de educação ambiental.

GASTRONOMIA: Dos lanches rápidos aos pratos mais elaborados e sofisticados, os visitantes do Inhotim podem desfrutar de uma gastronomia variada. O Restaurante Tamboril é integrado  aos jardins de Inhotim e o cardápio harmoniza a culinária internacional de alto padrão e uma boa carta de vinhos.
Horário de funcionamento: Terça a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30
Valor da entrada:
Terça – Gratuita
Quarta e Quinta – R$ 20,00
Sexta, sábado, domingo e feriados – R$ 28,00
Enfim, um passeio inesquecível, o lugar ideal para respirar ar puro e cultura, apreciar o verde e contagiar-se pela magia que te conduzirá  a uma viagem  fascinante por um mundo de harmonia e paz interior.


sábado, 29 de dezembro de 2012

SÃO LOURENÇO - MG

A CIDADE DAS ÁGUAS
Em julho escolhemos São Lourenço para descansar e fazer um passeio no Sul de Minas. A cidade é conhecida pelo poder medicinal de suas águas, que são encontradas no belo Parque das Águas.

O parque conta com um balneário terapêutico que realiza banhos e massagens medicinais e nove fontes de águas minerais, cada uma com suas propriedades.
O parque é um excelente lugar para a prática de exercícios, como caminhadas, yoga e passeios de triciclos e pedalinhos.


Em 2008 foi criado o Jardim Japonês, uma homenagem da Nestlé Waters ao centenário da imigração japonesa no Brasil.
A paz e a tranquilidade do Parque torna o ambiente perfeito para descansar, refletir e namorar...
Em São Lourenço também é possível fazer um passeio de Maria Fumaça até a cidade de Soledade de Minas, o que nos remete ao passado...

No centro da cidade é possível fazer passeios de charrete, compras na feirinha de artesanato e comércio local.
(JULHO 2012)